quarta-feira, 30 de abril de 2008

ALUNOS SE EMPENHAM EM FAZER MAQUETES DO PROJETO GRANDES NAVEGAÇÕES

Os alunos das 5ªs e 6ªs séries da disciplina de História e Educação física da E.E.”Educador Paulo Freire”,encerra o Projeto de recuperação “São Paulo faz escola” com exposição de maquetes e mural. Em grupos construíram maquetes e organizaram mural enfocando o tema “As diferenças sociais”, contextualizando o século XV e XVI,quando teve início as Grandes Navegações,com o século XXI das modernas tecnologias.
Os alunos reconhecem que a discriminação surgiu no passado, com a chegada e domínio dos europeus no Brasil, e que há a necessidade da “Inclusão Social” ´possibilitando com que as pessoas “diferentes” convivam pacificamente, ocupando o seu lugar de direito na sociedade, exercendo assim sua cidadania. Compreenderam também a importância das Grandes Navegações para o desenvolvimento do transporte marítimo e o estreitamento nas relações comerciais entre os diferentes países do globo terrestre.
O tema inclusão também foi tratado como forma de socialização e superação no âmbito do esporte. Por meio de reportagens e debates acerca da qualidade de vida, a disciplina da Educação física sugere uma reflexão acerca das diferenças. Será que para se ter uma boa qualidade de vida, praticar esportes e entender as diferenças sociais – fruto da nossa história é necessária ser diferente? Nesse aspecto somos todos iguais.







Nenhum comentário:

O DESTINO DAS SACOLAS PLÁSTICAS

RECICLAGEM DE ÓLEO VEGETAL